quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pedalar de regresso à lã (Cycle back to wool)



Parece algo estranho, no pico do verão (que tem sido assim), vir falar de vestuário em lã, mas a verdade é que este material se presta a todo o tipo de aplicações, mesmo bastante frescas, e tem características fabulosas para andar de bicla.
Vamos lá a um pequeno momento educativo.
a lã vem destas nossas amigas:

estes animais simpáticos conseguem viver em climas tão díspares como os gelados picos dos Andes ou o tórrido Afeganistão, prova irrefutável das capacidades da lã.
A lã consegue regular a temperatura do corpo muito melhor que os materiais sintéticos e portanto torna-se mais confortável numa maior amplitude de temperaturas. Se vão sair de bicla, usem lã!

E porque raio fui eu buscar esta temática neste belo dia solarengo de Julho (melhor mês do ano)?
Porque uma leitora aqui do dBnP fez o favor de partilhar um achado (perdido no tempo) de 1971 onde bicicletas, peças de lâ coloridas e modelos femininas (com muita pinta) se conjugam para um festim de proporções épico-ciclisticas!



Vejam todas as imagens aqui.
Só me resta acrescentar que ficarei sempre muito agradecido se me enviarem este tipo de pérolas ciclisticas retiradas da net (e não só), para as poder divulgar convenientemente (e ao mesmo tempo conseguir manter o recém-criado ritmo diabólico de pelo menos uma 'posta' por dia) :)

4 comentários:

paulofski disse...

Não fosse tão puxado, até que encomendaria um mayôt henriette ou um bib josephine à boutique... digo, ao café do ciclista!

Sérgio Moura disse...

São em "TecnoWool" woa! :D

purita disse...

anytime!;)

Miguel Barbot disse...

A Rapha tem quase tudo em Merino... lãzinha da boa.

E queremos mais postas com gaijas fotografadas por trás!