sexta-feira, 29 de julho de 2011

World Bike Tour 2011 - Porto - pt1 - o 'prólogo'


Ora bem, com alguns de vocês já devem saber, fui convidado para participar neste evento de escala mundial. Nesta quarta feira, e consoante as indicações da organização, fui até Matosinhos para levantar o "Kit de participação"... estava montada uma operação com bastante aparato no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Quando lá cheguei, guess what? Não havia parque para bicicletas 8-)
Se calhar estou a ser injusto, e até existe um parque nalgum recanto do edifício, mas se é esse o caso, mais valia não ter nada. Em Portugal há muito o mau hábito de 'esconder' os parques de bicicletas (invariavelmente são 'wheel-benders' aka "dobradores de rodas") que faz tender a sua utilidade para zero (já que se tornam presa fácil para os ladrões de bicicletas).

Ao chegar ao interior do pavilhão fui surpreendido pela 'máquina' dos patrocínios (e máquina não foi uma escolha inocente, já que a Skoda é um dos principais patrocinadores):


Foram extremamente simpáticos comigo e sem grandes demoras, estava a receber o meu kit:

A organização avisa que é obrigatório utilizar todo o material utilizado! Vou "matar saudades" de usar capacete! 8-)

Quanto às bicicletas, estavam três modelos em exibição, a tandem foi a que me chamou mais a atenção (porque não tenho uma e até gostava de ter), mas uma vez que vou embarcar sozinho nesta aventura, suponho que não me deixam ficar com uma :(



Agora é só esperar por domingo de manha, aparecer no local combinado e embarcar no autocarro número dois :)
Ainda tentei saber se seria possível acordar de madrugada e ir fotografar o 'desembarque' das bicicletas. Achei que daria umas fotografias interessantes, qual desembarque de tropas no dia D, mas em versão épica de domínio da auto-estrada por 6.000 bicicletas... mas logo me disseram que era complicado - fica para outra ocasião!

Se domingo algum dos meus 3 ou 4 leitores estiver por lá, saibam que gostava de vos fotografar. Digam coisas! :)

5 comentários:

olhorobot disse...

fiquei a saber na semana passada que uma conhecida minha mais o marido foram ao bike tour.
Como te perguntavas o que aconteceu às centenas de bicicletas, aqui fica o caso dela:
ela nunca tinha andado de bicicleta e aprendeu para ir ao bike tour e assim foi, fez boa figura, não se estatelou mas por causa dos paralelos e da extensão do percurso ficou com o rabiosque pisado e desde então a bike está pendurada à espera que os sobrinhos cresçam...

Anónimo disse...

De que forma são distribuidas as bicicletas?
Também gostava de arranjar um tandem mas não deve haver muitos digo eu.

paulofski disse...

Vai madrugar para o viaduto da Av. Boavista sobre a VCI e leva uma máquina com objectiva. Pode ser que fazendo de paparazzi consigas as fotos do desembarque pretendidas.

Bom tour, entretanto temos a bicicletada.

NCarvalho disse...

Pena a organização do Porto Bike Tour não convidar o autor deste blog e alguns dos seus visitantes... hehehe...
Eu nem me importava de ir a pedalar numa tandem com mais alguém... era divertido de certeza...

De qualquer forma.... ficamos todos à espera do resultado dessa análise... e eu pessoalmente fico à espera de descobertas que fujam às normais criticas deste tipo de passeios...

Sérgio Moura disse...

Obrigado pelos comentários... a ver se ainda apanho algumas biclas na VCI antes do evento... :)
A quem aparecer, se me virem e identificarem, digam qq coisa :)