domingo, 24 de julho de 2011

World Bike Tour - Porto



Boas noticias!
A equipa aqui do DBnP foi convidada a participar na edição de este ano do World Bike Tour no Porto.
Esta será uma oportunidade privilegiada de:

1. conhecer o evento por dentro;
2. fazer uma reportagem hora a hora das actividades;
3. tentar perceber quem é o participante tipo;
4. compreender o que esse mesmo participante fará à sua bicicleta quando o Bike Tour terminar;

Esse é possivelmente o maior mistério ciclistico que a cidade invicta esconde e que, humildemente, me proponho a desvendar: são centenas as bicicletas que este evento "solta" todos os anos, e não entendo como depois elas se eclipsam sem deixar qualquer rasto.

A nossa equipa técnica compromete-se posteriormente a fazer a respectiva avaliação técnica da bicicleta, colocando todos os seus componentes à prova nas situações mais extremas que a cidade do Porto pode apresentar tipo esta ou mesmo esta...

Continuem sintonizados!

3 comentários:

Miguel Barbot disse...

Uma coisa pedagógica que podias fazer:

1- cravar uma bicla para ti à laia de patrocínio
2- transformar a bicla para utilização urbana (trocar os pneus de lavrar terra, colocar uns fenders e um porta-couves e quiçá uma caixa da fruta, instalar luzes) e ver por quanto fica no final.

Sérgio Moura disse...

É uma boa ideia, Miguel: fazer ver que com meia dúzia de alterações aquela bicla barata pode tornar-se bem mais útil/agradável de utilizar na cidade :)

vera disse...

a minha bicicleta é da bike tour, e foi-me dada pelo pedro serra que devem conhecer. o que me dizem "os entendidos" (alguns entendidos mas que tem a bicicleta na garagem porque "não tem tempo" de andar) é que ela é pesada. sim, já peguei em outras que são bem mais leves. mas eu não andava de bicicleta desde a infância e como tal é esta que conheço e á qual me habituei. tem um grande valor sentimental para mim, e personalizei-a á minha imagem, com luzes, campainha e cesto. uma afinação geral no mecãnico e troca do pneu traseiro. o da frente também já está a coemçar a pedir...