sexta-feira, 4 de julho de 2008

Viagens na minha terra..

Hoje foi um dia longo, e de grande actividade ciclística.

1º - Hoje de manha dei por concluída a minha pesquisa de mercado, e decidi comprar o meu Rolls Royce (talvez a comparação seja má, dadas as diferenças de consumo), uma BH de cidade roda 28". Apesar de eu ter uma composição fisica, digamos, bastante compacta, decidi optar pela roda 28 pelo conforto e estabilidade que ela proporciona. Até agora estou a gostar!
2º - Uma vez que tinha de ir ao escritório da parte da tarde (no Porto), lá fiz o percurso intermodal do costume, primeira viagem de metro da nova bina... hurray!
3º - Um final de tarde solarengo, temperatura amena... pensei eu para os meus botões: "E se fossemos fazer a rodagem ciclando do Porto até á Póvoa?"

E assim foi, com direito a uma ou duas paragens para a fotografia da praxe, fiz 34 Km em 1h55m, e melhor que tudo, cheguei não demasiado cansado e com uma enorme satisfação estampada na cara :)

Farol de Leça :)


Confronto de titãs... o transporte não poluente, e a refinaria malvada ;)



A A28, que já tantas vezes percorri..



Já em Vila do Conde, ponte sobre o Rio Ave..

Ainda que a bicicleta não seja o meio de transporte ideal para este binómio tempo/distancia, fica provado que é possivel fazer este trajecto ocasionalmente e quando me apetecer apanhar um bom banho de pedalada.
O único ponto negativo de todo o trajecto, foi o percurso em estrada de paralelo em muito mau estado desde aproximadamente Lavra até á N13... Se existisse uma marginal em asfalto contínua desde a Póvoa até ao Porto, iria por certo fazer muitas mais vezes esta "aventura".

Sem comentários: