sábado, 5 de agosto de 2017

Crónicas dos treininhos - começar a meio?

Pois bem, já é domingo outra vez e a comichão na ponta dos pedais atinge níveis insuportáveis. Como resolver isso?


A pedalar.

Então que se passou desta vez? Encontro marcado às 7 no Freixo, mas escaldado que estou com os percursos planeados pelo Mr Teixeira, fiz um truque: saí mais cedo, estacionei na foz do Rio Sousa, e pedalei até ao encontro dos convivas. Não eram muitos, mas eram bons: o João Carvalho e o Sr. Teixeira. O João tem uma Pelago. A Sibbo.

Sem perceber bem como, foi talvez o primeiro treininho do *PBEC. Mais falaremos sobre isso no futuro.

O dia amanheceu chuvoso, ou próximo disso. E que fiz eu quanto a isso? Nada! A temperatura estava boa e a água faz bem aos poros. Furgoneta estacionada, toca a pedalar na Titan.


Asfalto molhado, chuvas recentes - convém mesmo ir com cuidado nas curvas, o óleo vem sempre ao de cima, mas em contrapartida a paisagem e a luz de um dia meio enublado são sempre bonitas de se ver.




O percurso tinha "para variar" subidas, tendo sido decidido rumar até à barragem, depois fazer a subida do percurso em direcção salto, mas a dada altura e num gancho de avantajada inclinação rumar para a Serra de Pias. Ao contrário do que o início auspicia, até se faz bem dando sempre tempo para a habitual confraternização no topo.



Feita a subida, damos mais umas voltinhas e quando damos conta estamos já a chegar ao Rio Sousa.




Passados uns metros tomávamos um café e estava o treino terminado. Este percurso pareceu-me muito interessante porque é bastante rápido e tem um pouco de tudo... começamos em plano para aquecer, depois gradualmente começa a subir e termina de forma plana para relaxar os músculos.

Até à próxima!


* Pelago Bicycles Extreme Club (o extreme é irónico, ok??)

Sem comentários: