terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tour de France


As três ou quatro pessoas que costumam ler aqui o meu modesto pasquim, já sabem que a fotografia é algo que me 'assiste'.
Quando ela é feita por mestres, e o tema são as biclas... bom... não digo mais nada! :)

T o u r  d e  F r a n c e 

Video-clip com 'binas' da semana...



Não, hoje não tem meninas desnudas. 8-)

(obrigado pela sugestão, Hilário)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

uHm bom exemplo..

Numa altura que costuma ser caracterizada por excessos (de todas as ordens), é bom ver que também há quem tome as boas opções na hora de fazer as entregas natalícias.
Quase em jeito de testemunho, a Daniela, ciclista convicta, fala um pouco da sua experiência em duas rodas e de como esta tem sido útil para o seu dia a dia e trabalho :)
Por muitos anos pensei e sempre coloquei grandes entraves, desde o tempo, ao que poderia carregar, tudo eram contras, até que arranjei a determinação e comprei a bicicleta para que não voltasse atrás.Hoje posso dizer que me sinto feliz.
Podem ler tudo no seu blog/webshop: Uhma

Porto cidade ciclável..

sábado, 26 de novembro de 2011

Massa Crítica de Novembro 2011 - Crónica (fotográfica) do dBnP :)

Dia seco e de céu limpo, temperatura moderadamente fresca.. as condições que eu acho mais agradáveis para circular de bicla pela cidade :)
Assim foi a última sexta do mês, mas com a mudança de hora e os dias mais curtos já era notoriamente noite quando encontrei o Miguel, o Hugo e a Ana em frente ao Corcel :)

Como quem anda de bicla sempre se encontra, quem é que ia por ali a passar na sua pasteleira? O Vasco Mendes! :)

"Então Vasco, vamos todos juntos até à baixa?" "Bora!" :)


E assim seguimos pelo transito de hora de ponta...






A chegada aos Leões surpreendeu-me pela quantidade de ciclistas que já lá estavam em conjunto com muitas caras novas :) (à quantidade de pessoas que se vê agora a pedalar, talvez não fosse suposto ficar tão surpreso..)




Biclas power!


Tirada a foto de grupo, estava na hora de partir :)






O percurso, como de costume, foi decidido pouco antes de sair, e em linhas gerais seria: Aliados - Bolhão - Campo 24 de Agosto - São Lazaro - Batalha - Ponte do Infante - Av. da Republica - Ponte D. Luis - Batalha - Aliados. Um bom percurso para combater o frio e abrir o apetite!



Já em Gaia:




















...a caminho dos Aliados...


  E o final apoteótico com sessão de experimentação de biclas e conversa diversificada :)


Curiosidade desta MC: fomos ganhando ciclistas durante o percurso, e para o final tínhamos quase mais de 1/3 dos ciclistas iniciais!

Apareçam em Dezembro, é a última MC de 2011!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Hoje é dia de..

.. Massa Crítica! :)




Como de costume, encontro apartir das 18:30 na Praça dos Leões (Praça de Gomes Teixeira) e saída às 19 horas... tragam a bicla, luzes, coisas que façam ruído (podem ser só as campaínhas) e acima de tudo... boa disposição! :)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Momento musical da semana..



Discussões sobre capacetes é coisa onde não me meto (quem quer usa, quem não quer, não), mas este clip acaba por ser marcante precisamente pelos ditos... ;)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

5a feira, faça greve ao carro, vá de bicicleta!


Esta quinta feira há greve geral em Portugal... o transito adivinha-se caótico já que grande parte dos serviços de transportes colectivos serão suprimidos.

Haverá melhor desculpa para experimentar ir de bicicleta?  É pegar na bicla há muito esquecida no fundo da garagem, ou então aquela toda xpto que costuma fazer boa figura ao fim de semana no meio do monte.

A MUBi - Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta – vem relembrar que a bicicleta é uma excelente alternativa para deslocações urbanas, em dias de greve mas também noutros dias, quando o trânsito automóvel excessivo dificulta a mobilidade e nos impede de chegar a horas ao nosso destino.
De bicicleta, sabe-se sempre quanto tempo demora um determinado percurso. Qualquer pessoa, que ande de bicicleta esporadicamente, poderá fazer 10kms sem esforço e demorar entre 30 e 60 minutos, dependendo da orografia e percurso escolhidos.
A greve de amanhã afectará cerca de 1 milhão de pessoas e facilmente se demorará 1 hora para fazer distâncias relativamente pequenas. Usando a bicicleta, poupa também o tempo de estacionar, bem como os custos inerentes à utilização do automóvel particular.
Para quem não se sente confiante e tem dúvidas sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte, a MUBi está sempre disponível para ajudar nesse processo, inclusivé com um programa gratuito de acompanhamento inicial –  projecto Bike-Buddy. Para obter informação básica de segurança poderá consultar a nossa página:http://bikebuddy.mubi.pt/dicas/manual/.
Amanhã faça uma escolha racional. Faça greve ao automóvel e vá de bicicleta para a cidade!
Experimentem... vai mudar a vossa vida! :)