segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Crónica do fim de semana

Passou mais um fim de semana, também este com actividades ciclísticas assim como outro tipo de movimentações.
Este sábado e no intervalo entre duas reuniões, uma de trabalho e outra completamente social, dei um salto à manifestação dos indignados:

Pensei que iria encontrar mais biclas, mas suponho que não as vi porque não é fácil andar de bicla pelo meio da multidão. 
Ou foi por esse motivo, ou então porque, apesar de indignados, toda a gente veio de carro :p ... afinal de contas, somos o país do mundo com mais automóveis per capita:
Case in point: Portugal. Slightly smaller than the state of Indiana, Portugal has more motor vehicles per capita--773 cars per 1,000 residents in 2006--than any other industrialized nation in the world, according to the Organization of Economic Co-operation and Development (OECD).

(dados retirados da Forbes)

Portugal sempre em grande pelos piores motivos!

Mas bom, o fim de semana também trouxe bons momentos, e um deles aconteceu no domingo de manhã.. estreia da Cicloficina em Aldoar.. não faltaram biclas para afinar/arranjar e devolver o sorriso de ciclista aos seus proprietários.
Podem ler o relato do evento na adega do ciclista. A cicloficina fora de porta torna-se mais abrangente.. gostei! É de repetir e replicar :)

Sem comentários: