domingo, 17 de julho de 2011

Avião vs Bicicleta: Carmageddon challenge!



Explicando melhor: o trajecto consiste em 30 milhas, +/- 50km, e a operadora jetBlue oferece esta viagem por apenas $4/pessoa. Toda a gente sabe que um avião anda rápido (e polui muito), o problema é que por vezes o tempo real de voo é apenas uma fracção do total gasto na viagem, ou seja: viagem + percursos de e para aeroporto + check-in + visto segurança... se calhar a bicicleta tem uma hipótese, não?


Leiam/vejam tudo AQUI e acompanhem no facebook AQUI.

2 comentários:

paulofski disse...

Pelo que li aqui o desafio foi pedalar 40 milhas em hora e meia. Ora isso dá +/- 65 km em 90 minutos, pelo que tiveram de fazer a commuter race numa média de +/- 42 Km/H, semelhante às médias que os profissionais conseguem numa etapa no Tour!

"Offering such low a price for intercity airline tickets must have seemed like a great idea for JetBlue's marketing team -- a way to promote their trips in leu of easy road travel -- but in a surprising twist, bikes have proven the better mode of transport."

Sérgio Moura disse...

Boas!
Digamos que não estará ao alcance de qualquer ciclista, mas nestas coisas o que interessa mesmo é que passe a mensagem (e esta será que a bicicleta pode ser (e é) um meio rápido pela sua simplicidade) :)