terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Experiências sensoriais


Olá!

Hoje fui tratar de uns assuntos na baixa, e claro que fui de bicla. Sabe-me mesmo bem pedalar com o frio a bater na cara, prefiro ciclar no inverno (quando está seco, entenda-se) do que no verão.
Assuntos tratados, decidi ir comprar algum café moído na hora (sim, eu não gosto dessas modernices nespresso em que não se vê nem cheira o café), ao passar em Sta Catarina senti-me de novo teenager ao ouvir um artista de rua tocar esta música:



(não que seja fã incondicional mas soube bem ouvir passado tanto tempo)

Posto isto lá fiz a minha compra no comércio tradicional e segui caminho pedalada atrás de pedalada.

Foi então que senti... Cada vez que parava, ou o vento era de feição, sentia um aroma mesmo saboroso a café acabado de moer!

Escusado será dizer que o caminho para casa soube duplamente bem... é também nisto que as bicicletas são melhores que os carros.
Não estamos numa bolha que nos isola do resto do mundo.. estamos integrados nesse mesmo mundo e com os nossos sentidos mais apurados para o que se passa em nosso redor (e connosco) :)

Sem comentários: