sexta-feira, 20 de julho de 2018

10 anos de Bicicleta no Porto !



Faz hoje 10 anos que comecei este blog.

Apesar de muitas temporadas dotado ao abandono, tenho gosto que ainda perdure e mantenha a espaços um registo desta longa pedalada - na verdade nunca imaginei que durasse tanto tempo, muito menos pensei que a bicicleta (e ele) fosse mudar tantas facetas da minha vida.

O objetivo foi sempre o mesmo: fazer uma espécie de diário de bordo, escrevinhar algumas palavras sobre o dia a dia feito de bicicleta e todos os outros assuntos em torno desse estilo de vida.
Se no início, e especialmente com o projecto dos retratos a ciclistas, o foco era bastante ciclo-activista, hoje está possivelmente mais centrado na perspectiva da máquina e do prazer que se pode tirar a: olhar para ela, pedalar nela, falar dela, beber cervejas em honra dela ou até a sujar as mãos nela.


Não porque tenha deixado de a utilizar de forma utilitária, mas precisamente porque isso já não é um mito, já é ponto assente que é possível fazer vida na cidade do Porto (e em todas as outras) com a bicicleta, apesar de ainda haver um longo caminho até esta se tornar uma cidade de e para ciclistas.

Espero que ao longo destes 10 anos tenha ajudado alguém se fazer à estrada, e que os próximos 10 sejam uma consagração da sua (entenda-se da bicicleta) glória.

1 comentário:

Unknown disse...

Selamat siang kepada pencinta bandar bola terpercaya, kami adalah agen bandar Terpercaya SURYA69 yang telah dipercayai oleh seluruh Asia dan sudah memiliki banyak member, karena kami terkenal amannya dan terjaga. DIJAMIN!