terça-feira, 25 de julho de 2017

Dia de kit novo


Não gosto por norma de complicar o que é simples, e se há coisa que me agrada nisto das bicicletas é mesmo a sua simplicidade e (quase) universalidade.
Em que é que isto se traduz? Saltar para a bicicleta e começar a pedalar.

Como em muitas outras coisas da vida, existe sempre forma de, para quem faz disto um gosto e tem essa possibilidade, melhorar a experiência do pedalar.
Como?
Muitas vezes com uma bicicleta nova, com um novo selim, ou no caso de que hoje aqui falo, com roupa adequada ao exercício (não estou a falar do casa - trabalho ou do passeio à beira mar) :p

Até há alguns anos quando pensava em roupa desportiva, só me vinham à cabeça imagens de jerseys cheios de publicidade e/ou muitas cores berrantes e pouco condizentes com uma personalidade discreta como que eu julgo ter.
Ora muito por culpa de um ressurgimento relativamente recente da paixão pelo ciclismo de estrada, e com isso a introdução de um design mais sóbrio (temos de admitir a grande influência de marcas como a Rapha), começaram a surgir kits que aliam a boa qualidade de fabrico e o conforto que daí se pode obter, a um visual bastante diferente de uma árvore de Natal sobre rodas.

É o caso deste.


Chapeau?

Apesar de ser uma marca relativamente recente, tem uma gama muito interessante de produtos e uma filosofia abrangente sem cair em clichés. O mote é bastante claro: "We want what you want. To ride bikes."
Gosto da abordagem despretensiosa de quem quer pedalar com conforto.

E foi assim que apareceu cá em casa um kit, o Chapeau! Club Jersey e respectivo bib.


É inspirado no design clássico, mas fabricado em tecido técnico que permite retirar a transpiração do contacto com a pele, deixando assim que ela respire. 
Este jersey, mais adequado ao tempo quente, tem-se portando muito bem nestes quentes dias de verão. Foi uma boa aposta a inclusão de dois tipos de tecido com densidades diferentes de forma a garantir uma protecção e respiração muito equilibradas.


As mangas, assim como todo o corte, são aero: corte justo e colado ao corpo. Os pormenores da marca e a qualidade de fabrico são muito bons.
Os 3 bolsos traseiros têm o tamanho certo, não ficam caídos e são verdadeiramente úteis.


O bib também inspira qualidade e a carneira (o "pad" para quem só lê coisas em inglês) provam-se confortáveis nos passeios que tenho feito de até 100km. Gosto do pormenor da inclusão de pontos reflectores laterais.


Para acabar e porque é algo sempre muito importante, o preço é bastante equilibrado tendo uma relação preço/qualidade interessante. Só para terem uma ideia, o jersey Club custa 70 libras, sensivelmente metade do que similar equipamento da Rapha custa. À semelhança dessa marca, também oferecem um serviço de "crash replacement", muito interessante caso tenhamos um azar. 

Até já!










Sem comentários: