quinta-feira, 13 de julho de 2017

A Finlandesa

O que estava dentro da caixa?!? Deixaram a vossa imaginação voar?


Uma Finlandesa!!








Nada disso, o que estava lá dentro tem construção igualmente Finlandesa, mas as formas são mais velocipédicas:





Uma Pelago Stavanger !


Isto de gostar de bicicletas e ter uma loja de bicicletas tem muito que se lhe diga. Primeiro porque me passam muitas bicicletas pelas mãos; segundo porque temos o gosto de as analisar e perceber as suas características, as qualidades e por vezes os defeitos ou características.


Cada bicicleta tem um dono, cada uma casará melhor ou pior com alguém e esta é uma das tarefas mais importantes a desempenhar na Velo Culture. Para alguém que passa a vida a tentar fazer este tipo de leituras, escolher uma bicicleta para si torna-se uma pesada tarefa de auto-análise.


“Se eu só tivesse uma bicicleta, seria uma destas com certeza. Tem guiador de estrada, uma postura rápida mas confortável, transmissão eficiente e muito versátil. Tanto é excelente para ir comprar o pão ao fim da rua como para pedalar até aos Alpes!”

Esta frase é minha e é mesmo muito sincera.
Claro que parte de um pressuposto que me é difícil: ter só uma bicicleta (bom, também não são assim tantas), mas a ideia de que uma bicicleta pode ser hábil tanto para ir à padaria quanto para viajar longa distância é-me muito sedutora.

"Então se já tens outras bicicletas dentro deste estilo, porquê comprar uma Pelago Stavanger?"
Talvez porque por vezes merecemos ser mimados com uma bicicleta nova? Mais que isso, é importante saber e confirmar tudo aquilo que fazemos e vendemos? Será um misto de tudo, mas o facto da Stavanger ser muito versátil torna a coisa ainda mais divertida, já que a exploração das diferentes utilizações e roupagens vai trazer muitas horas de prazer na estrada (e fora dela).

Sobre a máquina em si, em breve vou escrever com mais profundidade, entretanto fica o retrato do costume:


Até já!

Sem comentários: