domingo, 10 de abril de 2011

Bike Buddy



A MUBi - Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, da qual faço parte, arrancou com um interessante projecto no qual quero participar:
Chama-se Bike Buddy (eu prefiro dizer Amigalhaço das Binas) e na sua essência trata-se de um punhado de voluntários que disponibilizam algum do seu tempo e know how para ajudar novos ciclistas a enfrentar a estrada.

"O Bike Buddy (BB) é um projecto de mentorado de utilização de bicicleta da MUBi - Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta -, que consiste no aconselhamento e acompanhamento de novos utilizadores de bicicleta nas suas primeiras deslocações em contexto urbano."

O site está muito bem estruturado, sendo muito fácil fazer um pedido de ajuda/aconselhamento/companhia. No principio foi pensado apenas para a cidade de Lisboa, mas está agora a ser alterado para ter um âmbito nacional, já que existem voluntários interessados em várias outras localidades.

Assim sendo só me resta convidar uma vossa visita ao site, divulgarem e eventualmente participar (quer para ajudar ou ser ajudado!) :)

BIKE BUDDY

3 comentários:

paulofski disse...

Amigalhaço das Binas é uma interessante ideia. Tenho aproveitado algumas pedaladas com o meu filho para lhe dar umas dicas de percursos e de comportamento na rua. Estou disponível.

Sérgio Moura disse...

Óptimo, Paulo, queres que te ponha em contacto com a organização? Eles precisam de alguns dados teus para te incluir na 'bolsa de bike buddies' :)

paulofski disse...

Obrigado Sérgio. Já fiz a minha inscrição junto do site.