terça-feira, 9 de março de 2010

The fun goes on..


Para além de serem uma opção racional de locomoção, as bicicletas são também, para mim, motivo de admiração e diversão.
Embora saiba que a moda "fixed" lá por fora já começa a enjoar, tal não conseguiu demover alguma curiosidade por testar esta diferente forma de pedalar. Vai daí, fui acumulando algumas peças até finalmente ter o suficiente para montar a minha fixie!
E atenção que nem são precisas assim tantas, as fixed respiram da máxima menos é mais, conceito com que facilmente consigo viver.

Conto ainda só com 3 dias de utilização desta bicla, mas estou incrivelmente contente com o prazer de condução que ela proporciona.
Se pensarmos bem, nada faria prever esse dito prazer: não tem roda livre, só tem uma velocidade, travão traseiro são as nossas pernas, não tem suspensão...
Em contrapartida ela oferece: simplicidade de formas, simplicidade de funcionamento, relação única bicla-humano, peso pluma, brincadeiras novas (pois.. pedalar para trás, etc)..


Não vou (ainda) vender as outras biclas, mas prevejo que são capazes de ganhar alguma camada de pó nos próximos tempos ;)

1 comentário:

Rui disse...

Parece-me muito gira! Parabéns