terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Diluvio


photo by hAdamsky


Hoje numa das minhas tradicionais deslocações, e porque estou de férias, decidi fazer os 35km que separam o Porto da cidade da Póvoa de Varzim a pedalar.
O tempo não estava bonito, mas a força de vontade era bastante e o equipamento para a chuva serve para estes dias.
Erro nº1: peguei na minha bicicleta de estrada.. se tem melhor rendimento para fazer kms a sério, tb lhe falta uma coisa importante - para-lamas!
Erro nº2: tenho umas Rain Mates que fazem uma protecção das calças na parte da frente, deixando a perna respirar (ao contrário das calças impermeáveis). Infelizmente eu não tinha comigo a parte inferior das ditas, pelo que só me protegiam até aos joelhos:

São um acessório bem útil e discreto, mas se funcionam em quase todas as situações de chuviscos moderados, hoje não foi possível cumprirem a sua função...

Estavam 2/3 do trajecto cumpridos quando começou a cair uma chuva diluviana que invalidou qualquer tentativa de manter as calças ou mesmo as botas secas. Mas sabem que mais?

Até é bem fixe pedalar assim, sente-se de forma intensa a força dos elementos, provamos a chuva que nos escorre pela cara e no final tudo se recompoe com um banho de água quente.

Não será coisa para repetir todos os dias, mas uma molha de quando em vez só faz bem ao espirito :)

Sem comentários: