sexta-feira, 20 de julho de 2018

10 anos de Bicicleta no Porto !



Faz hoje 10 anos que comecei este blog.

Apesar de muitas temporadas dotado ao abandono, tenho gosto que ainda perdure e mantenha a espaços um registo desta longa pedalada - na verdade nunca imaginei que durasse tanto tempo, muito menos pensei que a bicicleta (e ele) fosse mudar tantas facetas da minha vida.

O objetivo foi sempre o mesmo: fazer uma espécie de diário de bordo, escrevinhar algumas palavras sobre o dia a dia feito de bicicleta e todos os outros assuntos em torno desse estilo de vida.
Se no início, e especialmente com o projecto dos retratos a ciclistas, o foco era bastante ciclo-activista, hoje está possivelmente mais centrado na perspectiva da máquina e do prazer que se pode tirar a: olhar para ela, pedalar nela, falar dela, beber cervejas em honra dela ou até a sujar as mãos nela.


Não porque tenha deixado de a utilizar de forma utilitária, mas precisamente porque isso já não é um mito, já é ponto assente que é possível fazer vida na cidade do Porto (e em todas as outras) com a bicicleta, apesar de ainda haver um longo caminho até esta se tornar uma cidade de e para ciclistas.

Espero que ao longo destes 10 anos tenha ajudado alguém se fazer à estrada, e que os próximos 10 sejam uma consagração da sua (entenda-se da bicicleta) glória.

Sem comentários: